terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Em busca do sentido de aprender a bhaskara... Sinto que não vou encontrar nunca.


Oi gente! Eu posto pouco ou as meninas postam demais? Bem, isso vai se reverter porque as duas estão sem computador! Então sobra pra Violet aqui fazer não deixar o blog morrer.

Ah, Violeta, você não ficou de recuperação?

Hahaha! Podem apostar que eu fiquei! (Rindo para não chorar) Eu sou um completo e absoluto fracasso em calculo! Onde quer que ele seja aplicado... Matemática, física, química, eu sou uma desgraça. Também sou o tipo de pessoa que acredita piamente que nós, pobres leigos que não prestam pra essa vida de gente que acha fácil fazer divisão de polinômios, só precisamos das operações básicas e ponto final.
Eu acho estúpido aprender coisas que eu jamais vou usar na minha vida, as quais esqueço na primeira topada depois da prova.
Alguém pode POR FAVOR me dar uma situação, SÓ UMA, na qual eu vou usar a bhaskara na minha vida? Passar de ano ou no vestibular não vale.
Sério, eu não me interesso por matemática,  não vou usar pra muita coisa... Então por que eu tenho que aprender um monte de funções bizarras? 
Nem vou ter esse relógio aqui em casa:
Quem fabricou isso vai pro inferno.... Só dizendo.

Quando mostro o boletim, minha mãe sempre grita: “Violeta Alencar Sideralis (quando é meu nome completo, eu já sei que a casa caiu) como você pode tirar X,X em matemática? Blá blá blá seu futuro blá blá blá Física também? E química? Violeta, o que você faz da sua vida? (fico reclamando num blog em plena recuperação) Isso mesmo! Só estudar! E não faz isso direito? (Acontece que, como a senhora deixou de notar no meu comentário mental, EU RECLAMO EM BLOGS! Se isso não é afazer eu não sei o que é... Tá, falando sério, odeio isso de “Você só estuda” Por favor, se eu só estudasse eu já teria explodido minha cabeça com TNT há muito tempo, eu faço outras coisas, mãe, elas só não importam pra você).

Bem, vou ser breve e resumir esse texto em uma imagem:

Eu poderia fazer um enorme mimimi sobre o quanto eu acho a escola estúpida e poderia levar meses falando da violência mental que ela pratica em nós. Não vou nem comentar do nosso sistema educacional no qual você precisa saber da formula do volume pirâmide hexagonal se quiser passar no vestibular para letras... Eu tenho que sair da internet para aprender a formula da porcaria do volume da pirâmide hexagonal pra passar no maldito vestibular para letras... E de ano. Mas isso não vem ao caso, vem?

Vou coroar o post com a música que, no último dia de aula da minha vida, eu vou sair cantando.
V. Sideralis... Só Sideralis, nada de Alencar. 

Música do Post: School's Out - Alice Cooper


3 comentários:

  1. Concordo com você Violet, para que aprender bhaskara? não fazia sentido para mim, tanto que eu nem pensava nisso. Hoje eu faço faculdade de física, então bhaskara é muito trivial, ela só é parte de um calculo mais complexo. O que eu quero dizer, é que uma matemática bem aplicada é aquela matemática que ensina para a vida. E a matemática abstrata apenas pra quem tivesse interesse em seguir carreira de matemático, físico em fim.

    ResponderExcluir
  2. Concordo que deveríamos poder escolher a matéria que vamos estudar no ensino médio (eu escolherei exatamente as matérias que você não quer estudar), porém eu tenho um motivo maravilhoso, confira:
    http://2.bp.blogspot.com/-ljYtsPtSXn0/TzhGwE39k5I/AAAAAAAAAWY/-YMyEDqW3FI/s1600/Oh+God+Why.png

    ResponderExcluir
  3. Como você iria saber do que gosta se você não experimentasse um pouco de tudo?
    Porém minha pergunta é: 2 anos após a postagem ainda pensa assim?

    ResponderExcluir